A timidez é um comportamento comum a muitas pessoas e podemos pensá-la como um traço da personalidade do indivíduo, que não necessariamente significa algo negativo. Quer tenhamos maior tendência a sermos introvertidos ou extrovertidos, todos podemos vivenciar esse sentimento de timidez em algum (ou em muitos) momento(s) da vida, especialmente quando nos encontramos em situações de exposição social.
O bruxismo é um hábito inconsciente e involuntário e consiste no movimento de fechar a boca com extrema força, movimentando o maxilar lateralmente e repetidamente, fazendo que a dentição superior e inferior friccione com extrema força. O bruxismo pode acontecer durante o dia ou a noite, embora durante o sono o problema seja maior já que é mais difícil de controlar. Há um desacordo existente sobre a causa do bruxismo, mas parece que o estresse diário pode ser o gatilho psicológico para muitas pessoas.
O consumo moderado de bebida alcoólica é culturalmente aceito na maioria dos países, sendo recorrente seu consumo em datas festivas e confraternizações. Se olharmos historicamente, encontramos registros da produção de bebidas fermentadas desde a civilização egípcia, o que comprova que a ingestão de álcool não é um hábito apenas da sociedade moderna.
Muitas pessoas relacionam a permissividade, ou dizer sempre “sim” diante das situações e solicitações alheias, com bondade e proatividade, no entanto há o grande risco que esta postura acarrete em consequências negativas para a própria pessoa. Saber dizer “não” é extremamente necessário e saudável, visto que nem sempre (e talvez aqui possamos até dizer que muitas vezes) é de extrema importância nos posicionarmos frente as situações de forma contrária ou impondo limites às demandas alheias, visto que nem sempre vivenciamos uma mesma situação da mesma forma que o outro.
Segundo consenso da maioria dos especialistas da área, a educação das crianças é, ou pelo menos deveria ser, responsabilidade dos pais ou responsáveis legais. Contudo, sabemos da importância que os demais ambientes que as crianças circulam, como a casa dos avós e a escola, com as respectivas figuras de autoridade com quem interagem nestes contextos, e como interferem na educação das crianças.